terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Mais um ano terminando...

Como tudo o que tem um limite, vai-se o ano levando consigo o tempo: perdido por uns, aproveitado por outros, intensamente vivido por alguns, mas, passado, pra todos.

Esse tempo que vai, deixa saudade em quem dele fez história; deixa remorso pra quem não o aproveitou; traumatiza aos que nele procederam ou viveram algum mal ou simplesmente não procederam sendo por ele processados... é, já se dizia que tempo é dinheiro e quem tem mais passado do que futuro, sabe a fortuna que vale cada instante; já os que têm toda uma vida pela frente, ainda vão aprender que a sabedoria recomenda não poupar essa riqueza, mas consumi-la sem moderação e com muito empenho, pra que não hajam desperdícios, mas se acumule o maior tesouro que o tempo pode produzir, chamado por alguns de história, mas que eu ouso chamar simplesmente de vida, afinal, que graça teria viver sem deixar mascas ou sinais pelos quais se possa ser lembrado?

Bem, o tempo não para, vai-se um ano e a ele segue-se outro, novinho e sob medida pra revivermos o que valeu à pena, pra esquecermos o que não foi bom, esquecendo só um pouco, pois cada cicatriz traz consigo alguma lição e quem não se recorda das lições passadas, quase sempre é reprovado e forçado à repetição, logo, o passado nunca passa totalmente e o presente, bom... presente tem que ser aberto na hora, senão, perde a validade e fica ultrapassado...

Enfim, o tempo é novo, está às portas e é todo seu, use-o como quiser, mas faça valer à pena, que seja um tempo muito feliz e dure o suficiente pra que sobre um pouquinho pra você dedicar um carinho a quem não dá um tempo sem torcer por você. Feliz ano todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário