quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A bondade


Onde andará a bondade? Terá se mudado pra um outro país, onde possa viver em harmonia com a humildade e a compreensão ou será que morreu sufocada pela vaidade essa vizinha que sutilmente invade cada espaço e não permite que a bondade seja vista... Vejo pessoas consumidas pelo consumo, passando ao largo de pessoas privadas até mesmo do direito de ter privações, por desconhecerem por completo o que seja possuir; mas e a bondade? Entrou em desuso, caiu em decadência ou sucumbiu ao egoísmo? A bondade, de tão boa que era, foi escondida pra não sofrer o desgaste do tempo e não cair no descrédito atribuído às virtudes muito comuns... Por favor, tentem encontrá-la e quem sabe, resgatá-la a fim de que nos sinalize com algo maior e melhor do que nossa simples vontade de agradar...

2 comentários:

  1. Eu achei, eu achei, eu achei!!!
    Ela está bem aki, dentro de mim, afinal, eu sou um poço de bondade!!! =P Além de humilde, uma outra característica bem marcante em mim! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk... é, sua humildade é gritante, mas ela é ofuscada por esse seu jeito... é... tão palhaça de ser... rsrsrsrs... Agora, essa bondade é um mal de família, então eu ja sabia bem onde ela estava, só não queria que todo mundo soubesse... rsrsrs

    ResponderExcluir