sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais sabor, por favor...




Que gosto tem? Já parou pra pensar que gosto tem a vida? Sim, gosto... Pare e pense em cada um de seus dias, você os tem vivido como se de fato fossem seus ou os tem visto passar, como se deles fosse apenas um mero coadjuvante? Pensando em como passo os meus dias, não pude deixar de rever a forma como faço minhas refeições. Há dias em que estou indisposta ou sem apetite e me alimento apenas para evitar maiores transtornos, nessas ocasiões, não me preocupo se vou comer o que gosto ou o que é mais nutritivo, basta ser algo de fácil digestão; tem outros dias em que estou com pressa e cheia de compromissos e não me dou o direito de comer algo saudável, vou direto em qualquer coisa mais parecida com fast do que com food e em decorrência da pressa, nem sou capaz de notar que gosto tinha e mesmo o quanto estava quente e isso só vou perceber mais tarde, quando minha língua der sinais de incômodo... Enfim, assim vou passando meus dias, oscilando entre o saudável e o prático e da mesma forma com que cuido de minhas refeições, descuido-me de meu direito de viver abundantemente... por vezes me conformo em engolir situações para parecer compreensiva, tenho que mastigar fatos indigestos do cotidiano e amargar decepções que me são impostas, simplesmente porque eu não me dou o direito de parar para assimilar as situações ao redor ou não ouso expor minhas opiniões, para parecer que sou mais doce do que de fato sou... Assim, vou passando dias insossos sem nada fazer para por um pouco mais de tempero na vida! Basta!!! Por favor a conta - que já está bastante salgada - quero um café para acordar e sair do ostracismo e depois a sobremesa para adoçar e suavizar o que vem pela frente, eis que agora vou me permitir saborear cada instante, queimar energias negativas e desnecessárias e armazenar as reservas que me permitirão dar os próximos passos, sem muita pressa de chegar, posto que por hora quero admirar a paisagem do caminho e me deleitar com a delícia que é viver bem!!!

2 comentários:

  1. Minha vida só não pode ter gosto de vinagrete de pastel de feira, pq me dá enxaqueca! O resto vai bem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vixe, e agora que eu voltei de São Paulo com a mala cheia de cominho e outras especiarias minha vida ficará bem temperada! huahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. e suas roupas beim cheirosas, eu imagino... rsrsrs... por isso que qdo vc está aqui sempre vou comer fora... o cheiro de tempero me abre o apetite... rsrsrsrs

    ResponderExcluir